Nome: O Livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ | ♥
Sinopse: [+]
"O Livro das Princesas" é uma recomendação da Princesa Mia Thermopolis, de Genovia, para os leitores do Brasil. Reunindo quatro best-sellers da literatura infanto-juvenil, a Galera Record presenteou seu público com contos atuais e um trabalho gráfico impecável. Por ser direcionado ao público jovem, o livro pode não agradar os leitores que anseiam por detalhes: em geral, os acontecimentos acontecem com bastante rapidez.
A coisa só desanda quando Lauren Kate assume o controle. Seu "Eclipse do Unicórnio" é um conto surreal, que não me agradou por ter uma narrativa fraca e personagens desinteressantes. Mesmo com a mitologia e os cenários a seu favor, a autora perdeu-se com tantos detalhes e deixou diversas pontas soltas ao longo da história, que carrega um tom de sofrimento desnecessário. Até sua Bela Adormecida é pouco explorada em meio aos devaneios ali descritos.
Em geral, "O Livro das Princesas" é uma leitura gostosa, que deve ser levada na brincadeira. A reunião fez tanto sucesso que, em 2013, a sessão de autógrafos na Bienal do Rio lotou! Crianças e adolescentes fizeram fila para conseguir seus autógrafos e fotos com as autoras brasileiras. Eu, todo bobo, fui um desses:
Se tudo isso ainda não te animou a lê-lo, creio que dois motivos lhe farão mudar de ideia: satisfeitos com o alcance da primeira reunião, a Galera Record publicará em 2014 uma nova compilação de contos, desta vez sobre antagonistas! "O Livro dos Vilões" trará histórias adaptadas por Carina Rissi (Rainha Má), Cecily Von Ziegesar (As irmãs da Cinderela), Diana Peterfreund (Malévola !!!) e Fábio Yabu (Lobo Mau). Também proveniente do sucesso que foi o primeiro livro, a editora, em parceria com a Paula Pimenta, lançará três livros sobre novos contos de fadas, onde o primeiro será baseado n'A Bela Adormecida e se chamará "A Princesa Adormecida", o segundo será uma versão estendida de sua "Princesa Pop" e o terceiro nos apresentará sua versão d'A Pequena Sereia. Com tanta coisa a favor, é impossível não se render à nobreza que estas quatro autoras criaram e que me conquistaram desde o primeiro capítulo.
0 comentários:
Postar um comentário
Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.