Música: Conheça Lauren Aquilina












Em meu tempo livre, gosto de descobrir músicas novas. Não sou de seguir recomendações, vou mais pelo intuito, e dessa forma acabo conhecendo artistas maravilhosos. Foi assim que ouvi as músicas de Lauren Aquilina pela primeira vez, uma das novas vozes e promessas do Reino Unido.


Com apenas 19 anos, Lauren Aquilina tem três EPs lançados. Sua carreira musical começou aos 13 anos, com a cantora publicando vídeos caseiros em seu canal no YouTube. Desde então, seu trabalho vem sendo divulgado aos poucos, através de rádios britânicas e das redes sociais. Suas referências são as bandas do cenário alternativo, como Coldplay e Bon Iver, que mais tarde lhe inspirariam a escrever suas próprias músicas.

Seu tom de voz é semelhante ao de Ellie Goulding e Sara Bairelles, já conhecidas mundialmente. O que difere Lauren das citadas é seu tom mais grave, que transmite paz e doçura em suas composições. Apesar de sua idade, as letras de Aquilina são maduras e descrevem situações de amor, perda e ilusão. Seu material autoral não fica atrás das compositoras mais renomadas, como Adele e a memorável Amy Winehouse.


"Não é que eu não te queira,
Eu simplesmente não sei como
Te amar como eu costumava,
Tão intenso e tão profundo,
E se eu pudesse mudar meus sentimentos,
Te ofereceria todo meu ouro
Porque seu amor vale uma fortuna,
Mas meu coração já está quebrado"

O trecho acima pertence à Broke, faixa do EP Liars, o último lançado. É nele em que estão as experiências mais fortes que Lauren relatou por suas composições. Sua capa é divina, e foi graças à ela que conheci o trabalho de Lauren. Até então, esse é meu disco favorito dela. Os outros, Sinners e Fools, também são brilhantes, mas Liars me toca de alguma forma especial.


"O nervosismo antes do beijo
Refletido no tremor dos meus lábios
Ah, Deus, me sinto tão despreparada
Nós dois, tão deslocados
Meus sentimentos escritos na minha cara
Tenho o que quero, mas agora estou apavorada"
 

Pela leveza de sua voz e dos instrumentos, tenho lido bastante ao som de suas músicas. Se você, assim como eu, consegue, já pode correr para atualizar sua playlist. Adicione mais um L à sua vida indie, que já deve contar com Lorde e Lana del Rey!

Infelizmente, há pouquíssimo material em português sobre a Lauren. Suas músicas não possuem traduções à altura na internet, e me prontifico a realizá-las assim que possível. Portanto, logo devo atualizar sua página no Letras Terra ou no Vagalume.

Depois de tantos elogios, é impossível não ficar curioso. Para quem se interessar pelo trabalho de Lauren, deixo abaixo os principais links da cantora. Comentem o que acharam do post! Devo trazer novas recomendações logo, logo.

Ouça os EPs no Youtube: Fools / Sinners / Liars



0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos