TV: Resumo - Orange Is The New Black Season 1

Gente, estamos em maio e é hora de falar de coisa boa! Daqui a menos de um mês estreia a segunda temporada de Orange Is The New Black!!!! Se você, como eu, não pode se conter de excitação, vem cá que vou relembrar alguns momentos históricos da primeira temporada! E se não conhece, abre o link pra saber o que você tá perdendo! E garanto, é muuuuuuito!
Eu, pessoalmente, sou muito ligada a emissoras televisivas. Séries da HBO e da FOX chamam sempre minha atenção e a fama da CW me afasta de todos os possíveis pilots de lá. Qual foi a minha surpresa quando vi uma série original do Netflix? Sim, aquele site de filmes e séries que eu nunca imaginaria que se arriscaria tanto assim. Bem, tenho que dar o braço a torcer: Netflix se juntou a minhas produtoras preferidas.
Orange Is The New Black conta a história de Piper Chapman, que acaba de entrar numa penitenciária feminina dos EUA. O motivo? Envolvimento com tráfico de drogas. Porém, depois de um tempo e de alguns flashbacks descobrimos que a mulher não é uma traficante. Ela fez um favor para sua então namorada, Alex Vause (que também está presa) de levar o dinheiro em uma maleta por um aeroporto. Alguns anos depois recebe seu mandado de prisão e o tempo inteiro questiona quem a denunciou.
A história principal gira em torno do trio amoroso: Piper, Larry (seu noivo) e Alex, mas as secundárias acabam por tornar-se tão ou mais interessantes quanto. Os personagens que nos são apresentados nos cativam de uma forma que, sem perceber estamos rindo com Crazy Eyes e nos emocionando com a transexual Sophia.


Sim, o Larry é o cara de American Pie.

Logo no primeiro episódio e numa das primeiras cenas somos surpreendidos com as duas personagens principais tomando banho juntas. E. Sem. Cortes. Quem mais ama produtora que não é conservadora??? ~indiretinhas pra FOX~. Mas, voltando ao assunto, Orange Is The New Black também me conquistou por ser uma série tão real, mas tão real, que trata de tudo com muita naturalidade. A série não poupa cenas mais fortes, que pode ser tanto de sexo ou uso de entorpecentes. Lá não existe meio-termo nem sutileza: é quase "tiro, porrada e bomba". Mas o mais impressionante de tudo é a quantidade de questões polêmicas que a série trata e nos faz refletir, mas essas mensagens só são passadas pra quem está mais atento. Do contrário, a série - que tem episódios em média de 40 minutos - passa rápido e parece que não acrescenta em nada. Oh, leve engano.
Orange Is The New Black é tão profundo quanto possível. Dentro do núcleo das personagens principais e das secundárias, temos vários assuntos que causam discussões ferrenhas por todo o mundo: aborto, machismo, fanatismo por religião e transfobia, além dos usuais abuso de poder e sexual, mesmo. O policial Pornstache se encarrega de 80% de toda nossa revolta com a série e culpado de boa parte dessas discussões.


Quem mais quer dar uns socos no Pornstache comigo?

Além de todo o drama que existe na série, a comédia é um ponto forte. Crazy Eyes é uma das grandes responsáveis por isso, e as suas frases são incomparáveis! "I threw my pie for you" (Eu joguei minha torta por você) foi um dos momentos que quase chorei de rir com a série, contraste dos imediatos em que quase chorei. A paixãozinha dela por Piper foi inesquecível, e como a loira só a usava para conseguir segurança em meio a uma prisão em que todas, a primeira vista, eram ameaçadoras. 


A razão pela qual OITNB é tão forte é a que sempre falei aqui: Ela é cruelmente real. Passa as dores, a confusão, as risadas e a compaixão sobre todas - ou quase todas - personagens da série. Mostra como cada um tem um lado bom e um lado ruim, além de não enfatizar muito nos personagens principais, dando-nos uma visão melhor de tudo que acontece - do passado, e do presente. A história nos presenteia com flashbacks essenciais para o rumo dos plots, o que torna a série ainda mais completa. E pra quem odeia muitos capítulos, Orange Is The New Black tem a primeira temporada de apenas treze capítulos! É curto, mas ainda assim passa-nos tudo e um pouco mais. Vale muito, muuuuuuuuuito a pena assistir! E daqui a dois meses, estaremos aqui falando sobre a segunda temporada e o quanto queremos entrar ainda mais no universo paralelo da série!

0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos