Música: Conheça Sam Smith


Não é segredo pra ninguém que amo cantores e bandas britânicas. The Beatles, Ed Sheeran, Oasis, Queen, McFly... Todas elas fazem parte da minha listinha nada pequena de crushes. Recentemente, porque sou fã da Dianna Agron ouvi falar sobre um inglês que tá sendo muito aclamado pela crítica mundial. Sam Smith é o mais novo nome nas minhas playlists - e no meu coração.

Se você já tiver ouvido falar do Sam mas nunca tiver escutado suas músicas, não estranhe! O nome do rapaz tá sendo muito divulgado depois do lançamento do seu último CD, e gente como Naya Rivera e Ed Sheeran já deixaram claro que adoram o rapaz! Ele tem sido tão aclamado pela crítica que, em dezembro de 2013, antes mesmo do CD ir às vendas, o BRIT Awards nomeou o cantor como vencedor do Critics Choice Award, prêmio que ano passado foi do Tom Odell! Dá pra amar mais?


"Eu não quero que você vá embora

Pode pegar minha mão?
Por que você não fica comigo?
Pois você é tudo o que preciso
Isso não é amor, está bem claro
Mas amor, fique comigo"
É difícil falar o que eu mais gosto no Sam. Pode ser sua atitude (pra quem não sabe, o rapaz se declarou bissexual mesmo antes de engrenar na carreira), sua voz (os falsetes dele são tão <3) ou as letras, mas o britânico me conquista totalmente. Recentemente, a BBC deu ao cantor o prêmio de revelação musical de 2014, classificando sua voz como "extraordinária". Não posso dizer nada mais que o contrário. Definitivamente, Sam Smith é extraordinário. Com influências como Whitney Houston e Aretha Franklin, o agudo do cantor é o seu referencial, apesar de ter um estilo um tanto quanto diferente: o britânico aproxima-se mais do eletrônico do que do POP/R&B. O single que dá título ao seu álbum, Money On My Mind, foi a música destacada pela BBC ao divulgar o prêmio.


"Eu não tenho dinheiro na mente, eu faço pelo amor"
Recentemente, o Sam fez muito sucesso com uma parceria lançada com a banda Naughty Boys, numa música chamada "La La La", alcançando 300 milhões de visualizações no YouTube e o primeiro lugar da UK Singles Chart. Apesar de ter pouco tempo de estrada, o moço já faz bastante sucesso!


Espero que a carreira desse lindo britânico engrene ainda mais. Já tem gente até falando em Grammy! Talento pra isso, sei que o moço tem. Além das músicas que postei aqui, tem muitas mais no YouTube (e as versões ao vivo são as melhores!). Ouçam e se deleitem com Sam Smith!

0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos