Música: Conheça Tom Odell

Recentemente descobri o Spotify, uma nova ferramenta para o compartilhamento de músicas. Sua interface pode assustar no início, mas torna-se muito funcional quando o estranhamento passa. Foi a partir dele que conheci o trabalho de Tom Odell, outro britânico que entrou para minha playlist.

Buscando informações sobre o Tom, fiquei chocado por não conhecê-lo ainda. Sua carreira musical alavancou após o lançamento de seu primeiro EP, "Songs from Another Love", que em 2013 lhe rendeu uma estatueta dos BRIT Awards, a maior premiação musical do Reino Unido. Desde então, o garoto de apenas 23 anos vem evoluindo em técnica e composição. Seu primeiro álbum chama-se "Long Way Down" e teve seu lançamento em junho de 2013.


"Ou fechar meus olhos
Me perder em mentiras adolescentes
Se eu me apaixonasse um milhão de vezes,
Tudo isso faria sentido?
Porque eu tenho me sentido bem pequeno
As vezes, sinto que estou deslizando pelas paredes
E todas as linhas que me apoiam
Parecem quebrar"
O que mais gosto no Tom é seu tom de voz, que vai de torrentes agressivas à suaves canções românticas. É perceptível que ele ainda busca um estilo para suas músicas, o que nos proporciona bastante varierdade. Com Elton John, David Bowie e Bob Dylan entre suas influências, o cantor investe em melodias leves, onde piano e bateria se encontram e formam uma explosão musical.


"Se alguém te machucar, vou querer brigar
Mas minhas mãos já foram quebradas, muitas vezes
Então vou usar minha voz, vou ser rude para caramba
As palavras sempre vencem, mas sei que vou perder
Eu cantaria uma canção, que seria só nossa
Mas já cantei todas para outro coração
Eu quero chorar, quero aprender a amar
Mas todas minhas lágrimas já se esgotaram"
Tamanho talento foi reconhecido pelo cinema americano, que apresentará seu trabalho para o mundo inteiro. "Long Way Down", faixa titular de seu álbum, está na trilha sonora de A Culpa é das Estrelas e convenhamos que tem tudo a ver! Mal posso esperar para escutá-lo durante as cenas de Hazel e Gus!!


Além das canções já citadas no post, recomendo as versões acústicas que Tom faz de suas músicas e que podem ser facilmente encontradas no YouTube. Só não vale chorar por lembrar de ACEDE (ou vale, mas escondido e com um pote de sorvete do lado!).


0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos