Um breve adeus.



Certos dias são eternos, independente de como se lute para apagá-los. Todas as lembranças ruins são mantidas intactas, um claro sinal de que a dor precisa ser superada, nunca esquecida.

Lembro-me do dia como lembro de hoje. Era sábado, acordei por volta das 9 da manhã para me arrumar e ir trabalhar. Ao passar pelo computador, a primeira coisa que ouvi foi meu irmão dizer "Gabriel, o Cory Monteith morreu", num tom seco e casual, como quem dá bom dia ou boa noite. Ri, desacreditado, e disse "O Cory morreu umas duas vezes ano passado". Desci as escadas, tomei meu café da manhã e voltei ao quarto para pegar meu celular. Ao ativá-lo, fui puxado para a cruel realidade. Meu ídolo tinha falecido na noite anterior e meu Twitter estava em burburinho. Diversas menções, DMs, mensagens no Facebook... todos sabiam o quão importante ele era para mim. Uma parte de mim morreu naquela hora.

O resto do dia foi infernal. Cheguei ao trabalho em prantos e fui consolado por uma amiga, mas a dor que me consumia insistia em crescer. Em meio a tanta angústia, vesti meu uniforme e passei dez horas com um sorriso no rosto, mesmo que o chão faltasse nos meus pés. Ali, a distração hora ou outra aparecia.

Já em casa, não consegui comer, ler ou fazer qualquer coisa que me era rotina. Meus olhos eram borrões, estrelas que perfuravam meu peito a cada vez que eu ouvia ou lia seu nome. A TV noticiava, a internet não se calava e o mundo parecia ensurdecedor. O silêncio veio quando dormi.

Agora, lembrando de tudo isso e botando o que sinto para fora, sinto-me aliviado. A verdade não me machuca como antes e só agora vi minha ficha cair. Seu espírito está comigo e estará em todas as ações que sua bondade me inspirou. 

[Gabe]



“A dor necessita ser sentida.”

Chega a ser engraçado como tudo aconteceu. Num dia estava eu, a destilar ódio pelo teu personagem (perdão, mas continuo o odiando até hoje), e no outro, chorando por uma morte tão prematura, tão inesperada... Sabíamos que a pouco tempo tu tinhas saído de uma reabilitação, mas até onde tinha visto, tu continuavas com aquele sorriso tão lindo, com aquela alegria tão contagiante... Até que, por um descuido, tua vida se foi... Tuas piadas, tuas risadas, teu sorriso torto, teu jeito tão desengonçado... Tudo tinha sido levado pra outro mundo, longe de nós.

Mas tudo que queria te dizer era: Você continua aqui. Entre nossas lembranças, entre nossos episódios de Glee, entre nossos filmes, entre nossos vídeos da Bonnie Dune... Você está aqui, nos nossos corações. A exato um ano vejo, todos os dias, pessoas falarem de você. Tua memória não será esquecida, meu quarterback. É de 1982 para o infinito.

Dia 13 de julho de 2013 eu perdi você, um dos meus incríveis modelos. Sua luta contra a tua doença cativou a todos nós, e tua simpatia só nos mostrava o quanto você era valioso. O quanto você É valioso. Mas a dor maior foi ter perdido um sonho... O sonho de poder te ver e te dizer, te olhando, o quanto você é importante para o mundo. Amo você, Cory Allan Michael Monteith. Descanse em paz.

[Mari]


0 comentários:

Postar um comentário

Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos