Como muitas crianças da minha época, cresci assistindo o Disney Channel. Adorava as séries como Hannah Montana, Zack & Cody e tantas outras que já passaram no canal, mas as atrações internacionais não me encantavam como as brasileiras. Quando o reality show High School Musical - A Seleção estreou, percebi que gostava tanto daquelas produções por me sentir próximo delas. Sabia que era mais fácil conhecer um integrante da banda brasileira do que da banda americana. Desde então, fui me aprofundando na cena pop brasileira e descobri grandes talentos, como a banda Girls.
Mesmo com o pouco tempo de existência, as cinco integrantes me conquistaram por suas personalidades e vozes potentes. Ultrapassando os rótulos de Guerreira, Moleca, Sexy, Princesa e Surpresa, todas pretendem dar continuidade ao sonho musical. Rick Bonadio, antigo produtor do grupo e dono do estúdio Midas, em São Paulo, mostrou interesse em produzi-las em suas carreiras solo. Já a Sony
Enquanto Girls, as integrantes gravaram um CD de nome homônimo. Dele, foram extraídos dois singles: a agitada "Monkey See, Monkey Do" e a balada "Acenda a Luz", que foi uma das mais tocadas nas rádios paulistas durante seu período de divulgação
Desde o recente fim da banda, as meninas se esforçam para não deixarem os fãs sem novos materiais. Como a gravação de músicas próprias pode demorar, a solução encontrada foram os covers, que vão de divas teen à conceituadas cantoras de R&B.
Bruna Rocha, que é fã assumida de Demi Lovato, fez um cover unindo várias músicas da cantora em uma medley. Em um mês, a música tem quase 60 mil visualizações no Youtube. O mais recente, Clarity, é sua interpretação da canção originalmente cantada por Foxes e mixada pelo DJ Zedd.
Sem contar com a ajuda de um martelo e de uma bola de concreto, Natascha Piva escolheu Wrecking Ball, da Miley Cyrus, como seu primeiro cover. Seus vocais, que começam tímidos, assumem forma com o passar da música.
Carol Almeida, que na banda foi responsável pelos raps, optou por uma versão mais calma de "We Found Love", da Rihanna, no violão.
Até então, a mais ousada foi Jeniffer Nascimento, que trabalha com música desde sua infância. Antes de pertencer à industria pop, fez diversos musicais em São Paulo e participou de alguns programas na televisão. Seu primeiro vídeo divulgado foi o cover de Impossible, música da cantora Shontelle.
Ani Monjardim é a única que não publicou nenhum cover até o momento. Porém, será a primeira a ter um show solo, que será realizado neste domingo, dia 09/03. Informações na foto.
Quem também tem evento próximo é a Carol, que realizará um encontro de fãs no dia 15/03.
Assim como fiquei orgulhoso em ver o Olavo, vencedor de High School Musical - A Seleção, dublando o Hans de Frozen, tenho certeza que ficarei orgulhoso das meninas. Pode demorar, mas o talento delas romperá qualquer barreira imposta em seus destinos. Encerrando o post, cito a música Guerreiras, que fecha o álbum Girls:
"Se eu cair, eu vou me levantar. Como uma jóia rara, eu sei que vou brilhar. A queda me fará mais forte. Tenho fé em mim, não conto com a sorte. Quem espera alcança, segue, consegue ser o que quiser ser. Tudo que eu sonhei, eu terei em dobro. Se eu não conseguir, eu tentarei de novo".
0 comentários:
Postar um comentário
Nos diga o que achou do post! Caso participe de um blog ou site, deixe o link no fim do comentário para que possamos visitá-lo.